O QUE É GLAUCOMA?

O glaucoma é uma doença ocular capaz de causar cegueira se não for tratada a tempo, pois 80% dos glaucomas não apresentam sintomas no início da doença. É uma doença crônica que não tem cura, mas, na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.

Fonte: Conselho Brasileiro de Oftalmologia

PERGUNTAS FREQUENTES
Aqui você encontra as principais dúvidas
em relação à cirurgia. Conte Conosco!


QUAIS SÃO OS TRATAMENTOS?

Existem três tipos de tratamento para o glaucoma: uso de colírios, aplicação de laser e cirurgia. O uso de medicamentos é a primeira opção e mais frequentemente indicada. O tratamento a laser, por sua vez, reduz a pressão através da drenagem do líquido. Seu efeito não é imediato, sendo o resultado final obtido em um período de, pelo menos, 4 a 6 semanas.

Em caso de glaucoma pigmentário, é indicada a iridotomia com laser, que cria um pequeno orifício na íris e possibilita a livre circulação do humor aquoso ao longo dessa estrutura. Se os resultados desses processos não forem de acordo com o desejado, utiliza-se a trabeculectomia, através da qual uma compartimento é criado no olho para armazenar o humor aquoso que se desloca. Outra alternativa cirúrgica é a ciclofotoagulação endoscópica, que reduz a quantidade de líquido por meio de queimaduras na região onde é produzido.

Fonte: Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos

QUEM TEM GLAUCOMA PODE OPERAR CATARATA?

Sim, os portadores de glaucoma podem ser operados de catarata, ainda que alguns cuidados especiais sejam observados. Já para cirurgia de miopia, a indicação é controversa. Portanto, procure seu oftalmologista se você tem desejo de operar.

Fonte: Conselho Brasileiro de Oftalmologia

Cirurgia
Refrativa
Saiba mais
Cirurgia da
Catarata
Saiba mais
Cirurgia
de retina
Saiba mais
Cirurgia
do Glaucoma
Saiba mais
Cirurgia
da córnea
Saiba mais
Cirurgia
Plástica
Saiba mais

TELEFONES

(81) 3036-9595

REDES SOCIAIS

CONTATO

Fale agora Ligue Agora